Dia de Dom Bosco - O filme “Dom Bosco” conta com elenco do Instituto Canção Nova

Pré-estreia do Filme “Dom Bosco”| Foto: Eugênia Fraante /instituto.cancaonova.com

A manhã de terça-feira,30 de janeiro, ficará na memória dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Instituto Canção Nova, SP. Eles prestigiaram a pré-estreia do filme Dom Bosco, produzido pelo núcleo de Dramaturgia da TV Canção Nova. O evento ocorreu no espaço climatizado do auditório São Paulo, na Canção Nova.

Com o objetivo de mostrar a presença de Dom Bosco no Instituto Canção Nova desde a fundação em 06 de fevereiro de 2001, a comunidade educativa vive os ensinamentos do Dia de São João Bosco, nos dias atuais.

Dom Bosco, Educai-nos para a Santidade!| Foto: Eugênia Fraante / instituto.cancaonova.com

O filme narra a trajetória de São João Bosco, a partir de sua biografia. Nesse filme, os autores, foram em sua maioria, os alunos do Instituto Canção Nova, além de pais e convidados.

O Aluno Alex Gabriel atuou no Filme “Dom Bosco”| Foto: Eugênia Fraante / instituto.cancaonova.com

O estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Alex Gabriel, que interpretou o personagem Lucas na obra cinematográfica, disse que participar foi gratificante porque aprendeu a desejar a Santidade, ao contrário de que, brigas não resolvem nada.

O pré-lançamento terminou com calorosos aplausos e com os estudantes cantando o refrão da música: “Eu Prefiro o Paraíso”.

Pe. Edison de Oliveira e Diác. Uélisson Pereira na Santa Missa | Foto: Eugênia Fraante \ instituto.cancaonova.com

A Escola proporcionou para os três turnos, além da pré-estreia do Filme Dom Bosco; um mural com fotos de comemorações do Dia de Dom Bosco realizados ao longo dos 17 anos do Instituto Canção Nova; a visita de Dom Bosco na Educação Infantil, representado pelo missionário Roger Ferrari, assim como, o tempo para a espiritualidade através da Celebração da Santa Missa para os jovens, crianças e professores, no dia 31.

“Dom Bosco” conta sua história e a do Oratório para as crianças da Educação Infantil

Veja também:

Fotos de 2017

Imagens de 2016

“Dom Bosco, Educai-nos para a Santidade!”


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.