Projeto Fundo do Mar

Projeto “Fundo do Mar”

Por prof.ª  Vitória Lourdes Barboza

Crianças conhecem os mistérios do fundo do mar| Foto: Maria Rita

Durante o ano de 2017 os alunos do maternal II A e B desenvolveram o projeto Fundo do mar. Esse projeto se deu pela descoberta de dois personagens da turma da arca, foram eles: A abelha Bela e o cachorro Tob. Trata-se de uma abelha que produz o mel do amor e ensina a partilhar com os amigos e um cachorro cantor. Dois personagens que descobrem juntos o fundo do mar.

Esse projeto teve vários objetivos como, conhecer as belezas e os mistérios dos oceanos; identificar os animais marinhos; perceber as diferenças entre cada um e acima de tudo valorizar e apreciar a criação de Deus.

Pois tudo que Deus criou é bom, nos assegura o livro do Gênesis 1, 31.

Como metodologia para alcançarmos os objetivos, utilizamos vários materiais: sucatas, pinturas, colagens, atividades em folhas, contação de histórias, alguns pequenos filmes que revelaram como verdadeiramente é o fundo do mar e também apresentamos na festa da Primavera a música do Mundo Bita: Fundo do mar.

E como finalização e culminância desse lindo projeto, os pequenos caracterizaram-se com  fantasias dos animais estudados e realizaram uma encantadora  apresentação para os pais e convidados.

No dia 24/11/17, as turminhas das professoras Aline Furlan e Vitória Lourdes, visitaram o aquário em Aparecida, onde tiveram o contato visual e real daquilo que foi trabalhado dentro do projeto.

Neste dia também conheceram o Museu de Cera tornando o passeio ainda mais agradável.

Acompanhe todas as fotos do projeto Fundo do Mar!

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.