Reitor-Mor da Congregação Salesiana visita o Polo Educacional Canção Nova

Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Padre Ángel Fernández, na quadra do Instituto Canção Nova|Foto: Daniel Mafra

O Polo Educacional Canção Nova recebeu, nesta quarta-feira (18/10), o décimo sucessor de Dom Bosco, Padre Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana. Em virtude de sua visita apostólica a Inspetoria de São Paulo.

Padre Ángel e o conselheiro regional para a região América Cone, foram acolhidos no Polo Educacional Canção Nova pela diretora, Shirleya Nunes, pelo secretário da Comunidade Canção Nova, Sérgio Coutinho, padre Halan Gustavo, pelos estudantes, professores e colaboradores que os esperavam com cartazes, balões, músicas e sorrisos.
Na ocasião, o padre Ángel, saudou e conversou em espanhol com as crianças, jovens, professores, e demais colaboradores. 

Após a mensagem, o sucessor de Dom Bosco, descontraidamente pediu que cantasse novamente a música “Dom Bosco”. E seguiu para tirar fotos com os ‘amigos’. Sentado no chão da quadra, ficou rodeado de crianças, depois seguiu em direção aos jovens que estavam na arquibancada; entre abraços, apertos de mãos, olhares amorosos e selfie, a presença cuidadosa de Dom Bosco era visível na pessoa do padre Ángel. A visita ao Polo Educacional Canção Nova foi finalizada com uma foto oficial junto com os professores no pátio da escola.

Padre Ángel Fernández com os educadores do Polo Educacional Canção Nova|Foto: Daniel Mafra

Por fim, o Sucessor de Dom Bosco presidiu a missa, no Santuário Pai das Misericórdias, concelebrada por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Sobre Canção Nova como Família Salesiana

A Comunidade Canção Nova foi reconhecida, oficialmente, na Família Salesiana no dia 21 de janeiro de 2010 e vive o carisma de Dom Bosco, o Sistema Preventivo.

Sobre o Reitor-Mor dos Salesianos

Ángel Fernández Artime nasceu a 21 de agosto de 1960, em Gozón-Luanco, nas Astúrias, Espanha. Eleito Reitor-Mor da Congregação Salesiana, em 25 de março de 2014.

 


Eugênia Fraante

Eugênia Helena Fraante, missionária da Comunidade Canção Nova. Cursou Pedagogia e atua como Assessora de Comunicação no Instituto Canção Nova.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.