VocêSabia?

Teatro Municipal de Cachoeira Paulista,SP.

Que o Teatro Municipal de Cachoeira Paulista já foi palco do compositor e maestro brasileiro, Heitor Villa-Lobos (1887-1959)?

No dia 04 de Julho de 1931, a sociedade local da época fora contemplada por magníficas obras, como: “Prelúdio nº8”, “Berceuse”, “Romance”, “Capricho”, “O Trenzinho do Caipira”, “Sonhar”.

Compositor e maestro brasileiro, Heitor Villa-Lobos.

As obras de Villa-Lobos atravessam estilos e gerações. Influenciou grandes nomes como Tom Jobim e segue presente no melhor da música brasileira moderna e até em discos para crianças, como na gravação de Adriana Calcanhotto com uma nova versão do “Trenzinho do Caipira”, com letra do poeta Ferreira Gullar.

“Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra o luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar”

E só de imaginar que tudo isso já esteve “literalmente” tão pertinho de nós… Ah vontade de voltar no tempo!


Márcio Junior

Márcio Junior é natural de Cachoeira Paulista-SP. Formado em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), proprietário e professor no Novo Som – Curso livre de música, e Educador Musical no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.