Projeto de Leitura - “A descoberta de um mundo desconhecido”

É através da leitura que o estudante “terá gosto” pela escrita de textos, querendo que todos leiam o que escrevem. A escola é um espaço de construção e trocas de conhecimento, e esse lugar irá proporcioná-los condições de desenvolver habilidades e valores. Cada educando irá se identificar de modo diferente com a leitura, descobrindo um mundo que ainda não era tão familiar e esse o transformará em uma pessoa crítica e reflexiva diante das situações.

Para que a leitura se torne prazerosa as educadoras Aline Capucho e Maria Inez, aplicaram o Projeto de Leitura e Escrita no Ensino Fundamental com o nome de “A descoberta de um mundo desconhecido”, o projeto teve como objetivo incentivar a autonomia da leitura.

Na sala de aula, o livro “Entre perigos e descobertas” do autor Márcio Mendes, foi utilizado para leitura, escrita e interpretação. Após apresentarem o livro de forma inspiradora, foi a vez de trazer os objetos para a contação da história, interpretações e produções textuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você quer ler o livro “Entre perigos e descobertas” para seu(a) filho(a)? Adquira um exemplar na Loja Canção Nova!

Leia também Projeto de Leitura – “Voar, um sonho de Alberto”


Aline Capucho dos Santos

Aline Capucho dos Santos é Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pela Universidade Salesiana de Lorena.

Atua como pedagoga no Instituto Canção Nova.