Projeto de Leitura - “Voar, um sonho de Alberto”

A atividade interdisciplinar no Instituto Canção Nova busca ampliar as possibilidades de aprendizagem dos educandos, reforçando e aprofundando os conteúdos das disciplinas de português e matemática no ensino fundamental.

Diante do Projeto escolar “História e Histórias, passaporte para o mundo”, a atividade interdisciplinar usou como referência para o projeto semestral das aulas “Voar, um sonho de Alberto” com base no livro autor José Roberto Luchetti, “Alberto: Do sonho ao vôo”.

Este projeto interdisciplinar auxiliou na realização de atividades lúdicas através de criações, vídeos, interpretações de textos, leitura de livros que permitiram aos estudantes conhecerem a história desse grande inventor. Incentivando a criatividade, persistência e o alcance no desenvolvimento da leitura, escrita e o raciocínio lógico.

Segundo Alberto Santos Dumont, “inventar é imaginar o que ninguém pensou, é acreditar no que ninguém acreditou, é arriscar o que ninguém imaginou, é realizar o que ninguém tentou inventar é ir além”.

Leia também: Projeto de Leitura – “A descoberta de um mundo desconhecido”


Aline Capucho dos Santos

Aline Capucho dos Santos é Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pela Universidade Salesiana de Lorena.

Atua como pedagoga no Instituto Canção Nova.