Capacitação Pedagógica 2018 - “O exercício de olhar para o ser humano”

A Comunidade Escolar do Instituto Canção Nova participou da Capacitação Pedagógica 2018, voltada para professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, no período de 15 a 26 de Janeiro, com temas variados e ministrados por profissionais de diferentes áreas.

Durante a Capacitação Pedagógica 2018, os professores da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio partilharam no café da manhã; acompanharam as palestras a respeito da Ideologia do Gênero, Sistema Preventivo de Dom Bosco, Música na Educação; conheceram as atualizações no Regimento Escolar; aprofundaram em relação a elaboração de Relatórios, sobre a função da Brinquedoteca, trabalho do psicopedagogo no processo ensino-aprendizagem, oficinas; assim como conheceram o Projeto Anual 2018: “Expedição do Conhecimento”. Além de participarem de momentos de espiritualidade, como momento Mariano, Santa Missa e Adoração a Jesus Eucarístico.

Os Professores tiveram oportunidade de tirarem suas dúvidas sobre Ideologia do Gênero na palestra dos psicólogos e apresentadores do Programa ‘Minha Família é Assim’ da TV Canção Nova – Maria Luíza Medeiros e João Carlos Medeiros, ambos membros da Comunidade Canção Nova.

O envolvimento dos professores, coordenadores, direção escolar e equipe administrativa em organizar, planejar, manter e participar da Capacitação Pedagógica 2018, se deu em prol do ensino-aprendizagem em vista a volta às aulas.

Para a educadora de Língua Portuguesa, Ana Paula Pelegrini, a Capacitação Pedagógica 2018 foi um instrumento para melhor desenvolvimento da prática docente. “O exercício de olhar para o ser humano, observar suas conquistas e dificuldades fez parte dessa formação. Despertar no outro o seu potencial, formar valores e inspira-los, é possível”.

Ana Paula Pelegrini lembra que a semana de Capacitação Pedagógica 2018 também foi um momento de autoconhecimento e reflexão para cada participante, cujo objetivo é educar homens e mulheres novos para um futuro novo.

A Capacitação Pedagógica 2018 ratifica a missão do Instituto Canção Nova de que educar de forma integral, desenvolve pessoas capazes de atitudes transformadoras, tendo o Evangelho como o instrumento eficaz para a formação de um mundo novo, mais justo, solidário e humano.

O Educador Físico, Marcos Felipe, conta que os dias de orientações pedagógicas para os professores do Instituto Canção Nova foram oportunos para o aprendizado. “A Capacitação Pedagógica 2018 agregou conhecimento e novas experiências através de palestras e orientações a fim de dar suporte e direcionar àquilo que é o mais importante, a formação de ‘Homens Novos para um Mundo Novo’, afirmou o professor.

Por fim, ano letivo planejado!

O Instituto Canção Nova dá as boas-vindas aos estudantes, professores e equipe administrativa visto que “Educar na Canção Nova é acreditar no educando e no seu potencial”.


Eugênia Fraante

Eugênia Helena Fraante, missionária da Comunidade Canção Nova. Cursou Pedagogia e atua como Assessora de Comunicação no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.