Cerimônia de Formatura 2017

 

 

A Cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da celebração da vida estudantil. Mais uma trajetória de conhecimento, dedicação e vitórias é concluída pelos formandos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico do Instituto Canção Nova, na solenidade de Formatura 2017.

No dia 07 de Dezembro os concluintes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Técnico participaram da missa em Ação de Graças no Santuário do Pai das Misericórdias e, no dia seguinte (08/12) aconteceu a Solenidade de Colação de Grau, na qual a diretora-adjunta, Mirella Abib Ferraz, fez a abertura da sessão solene de Colação de Grau dos formandos da escola. E, com honra e alegria, recebeu também as autoridades, os pais e demais presentes.

Formandos do Ensino Fundamental na Missa de Colação de Grau|Foto: Eugênia Fraante

Formandos do Ensino Médio na Missa de Colação de Grau|Foto: Eugênia Fraante


Formandos do Ensino Técnico na Missa de Colação de Grau|Foto: Eugênia Fraante

Nesse meio tempo a frase de Fernando Pessoa motivou a entrega dos certificados na cerimônia de Formatura: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”, expressando o reconhecimento para aqueles que, de alguma maneira, contribuíram para essa vitória dos formandos de 2017.

Cerimônia de Formatura 2017

Educando recebe das mãos do padrinho, educador Felipe Santos, o merecido diploma|Foto: Maria Rita

A formanda Ester de Almeida Martins, concluinte da 3ª série do Ensino Médio, encerra a educação básica no Instituto Canção Nova com o coração agradecido pelo amor, carinho e dedicação profissional dos professores e equipe de gestão. “Levarei os ensinamentos e amizades que consegui no Instituto Canção Nova para toda minha vida. (Ensinamentos) que, certamente, me ajudaram a amadurecer e me tornar uma pessoa melhor e creio, que todos os meus colegas têm a mesma gratidão”, conclui a aluna.

Nossas crianças da Educação Infantil (Nível II) também tiveram seu momento solene de encerramento do ano letivo, no dia 13 de Dezembro. A Formatura da Educação Infantil mexeu com o coração dos que estavam presentes e os aplausos da plateia traduziram a conquista na vida dos pequenos.

A Cerimônia de Formatura dos alunos da Educação Infantil do Instituto Canção Nova teve como tema “Minha Vida, Minha História”. Eles apresentaram suas histórias desde a gestação até a fase escolar, interpretando as músicas: “Deus me mandou você”, “9 meses”, “Era uma vez” e “Aquarela”. Esse momento inesquecível foi selado com a entrega dos canudos de formatura em modelo de lápis, representando a continuidade das novas páginas a serem inscritas.

Dessa forma, o Instituto Canção Nova contribuiu na mediação do conhecimento, como também, cooperou para formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, portanto, a escola tem a honra de fazer parte da formação profissional e humana de cada formando.

 


Eugênia Fraante

Eugênia Helena Fraante, missionária da Comunidade Canção Nova. Cursou Pedagogia e atua como Assessora de Comunicação no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.