Hosana Kids e Teens atrai crianças e juvenis de várias regiões do país

Na 13ª edição do “Hosana Kids e Teens”, celebrado em conjunto com o Hosana Brasil 2017, dezenas de crianças e adolescentes vindo de várias regiões do país, estiveram no Instituto Canção Nova, nos dias 2 e 3 de dezembro, festejando e agradecendo a Deus por todas as vitórias conquistadas durante o ano. Tendo como tema: “Cantai ao Senhor uma Canção Nova. Ele faz maravilhas e nos dá a vitória” (Salmo 98,1).

Santa Missa no Hosana Kids e Teens 2017|Foto: Enrique Janoário

Durante os dois dias do “Hosana Kids e Teens”, o público infantojuvenil procedente do Norte (Pará), Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul), Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), do Brasil, com idades de 6 a 12 anos, curtiram uma programação especial com momentos de espiritualidade: Santa Missa, animação musical com o Ministério Sentinela Kids e o Cantinho da Criança, palestras, teatros e atividades recreativas como o futebol, pebolim, disco rock, hóquei de mesa, Joquempô (pedra, papel e tesoura) e circuito.

Partida de futebol no Hosana Teens|Foto: Enrique Janoário

Responsável pela dimensão da espiritualidade do Polo Educacional Canção Nova, o padre Edson de Oliveira, falou da importância do Hosana Kids e Teens, ressaltando a intenção de ser um final semana de louvor e ação de graças. Neste caso se tratando de um público bem especial, não basta falar de Jesus, é preciso falar em uma linguagem que as crianças entendam, por isso uma programação direcionada para as idades.

Fale de Jesus para as crianças com linguagem própria|Foto: Eugênia Fraante

Entre os participantes desse ano Gabriel do Nascimento Zacarias, 11 anos, veio de São Paulo (SP) pelo segundo ano seguido.“Eu me divirto muito, eu tenho mais fé e eu me aprofundo mais em Jesus”, explicando o motivo da sua vinda. Junto com Gabriel, Giovana Beatriz Carneiro de Melo, de 9 anos,é de Uberaba (MG) conta ser o terceiro ano que participa, pois é uma tradição realizada junto com sua mãe, que por sua vez está no Hosana Brasil. E revela suas preferências dizendo gostar das brincadeiras e da Santa Missa.

Ao término do Hosana Kids e Teens 2017 as crianças e adolescentes retornaram para suas regiões dispostas a contar de Jesus Cristo para os amigos e assim apressar a sua vinda gloriosa.

Veja também:  Fotos do Hosana Kids e Teens 2016


Eugênia Fraante

Eugênia Helena Fraante, missionária da Comunidade Canção Nova. Cursou Pedagogia e atua como Assessora de Comunicação no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.