O céu é logo - Dia de Todos os Santos

 

O céu é meu lugar | Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

 

A santidade é um assunto pra hoje, a santidade é um assunto para agora. Por isso a afirmação: “o céu é logo!”. Ainda que não saibamos o dia que estaremos junto a Deus na glória, precisamos, ainda assim, viver de maneira a tornar visível a dignidade que carregamos: somos filhos de Deus.

Hoje, dia 01 de novembro, celebramos com toda a Igreja o Dia de Todos os Santos. Essa realidade nos inspira porque nós temos este potencial. Nós temos potencial para também sermos santos.
Hoje, de maneira especial, como sugestão, podemos rezar a ladainha dos santos (Litaniae Sanctorum).

Os santos são modelos para nós, eles nos ajudam, podemos chamá-los de amigos do ceú. Sim, os santos são nossos amigos do céu. Talvez você tenha mais proximidade com algum, neste caso, intensifique o seu conhecimento da vida do mesmo. Conheça a história de vida, conheça as virtudes, conheça a maneira de agir e imite.

Quem imita um santo imita a Cristo, pois estes tornaram Cristo parte essencial da própria vida. São santos porque seguiram a Cristo até o fim.

Vivamos assim também.

Confira as fotos das crianças do Fundamental I e da Educação Infantil caracterizadas de Santos:

Leia também:

Nossa Senhora Auxiliadora, nosso auxílio maternal

A experiência orante na leitura da Bíblia

Qual a minha vocação?

Deus abençoe!


Edison de Oliveira

Padre Edison de Oliveira, sacerdote na Comunidade Canção Nova, ordenado em 28 de agosto de 2016 na Diocese de Lorena/SP, formado em Filosofia e Teologia. É responsável pela dimensão da espiritualidade do Polo Educacional Canção Nova desde 05 de setembro de 2016.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.