Dia do músico é celebrado no Brasil

Dia do músico: entenda a história da padroeira dos músicos

O Dia do Músico é comemorado no dia 22 de novembro em todo Brasil, tornando a data um referencial para todos aqueles que se dedicam a essa nobre arte. A data faz referência ao dia de Santa Cecília, uma das mártires dos primeiros séculos, condenada à morte por asfixia, por negar-se a adorar outro Deus. Mas o que aconteceu surpreendeu a todos e valeu a Cecília o título de Padroeira dos Músicos. Ela começou a cantar incessantemente músicas de louvor a Deus, deixando um exemplo claro do que é viver o dom dado pelo Senhor.

Música em poucas palavras: A música acompanha o ser humano desde seus primórdios e sempre esteve presente em todas as civilizações, fazendo parte intrínseca da cultura e da vida de todos os grupos humanos.

Músico em poucas palavras: O músico é um indivíduo que realiza alguma atividade ligada diretamente à música, ou seja, aquele que canta ou toca algum instrumento, por exemplo.

Parabéns aos músicos e a todos os que estão ligados à música.

“Deus quer que algo totalmente novo aconteça em nossas vidas: pela graça de Deus, podemos tirar amor de dentro de nós.” Do livro: “Músicos em ordem de batalha” do Monsenhor Jonas Abib.

Santa Cecília, rogai por nós!

 

Leia também:

Dia de Todos os Santos

Heitor Villa-Lobos

Educação Musical

 


Márcio Junior

Márcio Junior é natural de Cachoeira Paulista-SP. Formado em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), proprietário e professor no Novo Som – Curso livre de música, e Educador Musical no Instituto Canção Nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.