Corrida de rua cai no gosto popular

Corrida de rua cai no gosto popular

Corrida de rua cai no gosto popular

Corrida de rua

Já faz algum tempo que a corrida de rua é vista com bons olhos por muitas pessoas. Isso pode ser provado pelos inúmeros eventos de corrida que tem acontecido em nosso país. É muito comum ver diversas pessoas praticando corrida nas ruas, principalmente agora com o início do horário de verão.

“A corrida alivia o estresse, a ansiedade e além disso ela se torna um desafio, quanto mais a gente corre mais dá vontade de correr” afirma Tatiana Bonafé, Estagiária de Pedagogia do Instituto Canção Nova.
A partir do crescente interesse do público por essa modalidade esportiva, surgiram empresas especializadas em montar megaeventos deste esporte.

Geralmente os participantes pagam uma taxa de inscrição, que pode variar de R$20,00 até por volta de R$170,00. Os inscritos, geralmente recebem kits com camiseta, chip (para registar o resultado do atleta), frutas, água e no final do evento a tão esperada medalha de participação.

Instituições como o Santuário Nacional de Aparecida aderiram ao esporte. Este ano, por exemplo aconteceu um grande evento de corrida no pátio da Basílica que atraiu cerca de 2500 participantes.
A Corrida dos 300 anos do Santuário, deste ano, fez parte dos festejos do encontro da Imagem de N. Sra Aparecida pelos pescadores no rio Paraiba.

E vale a pena lembrar que o Brasil ainda terá, no final de 2017, a tradicional São Silvestre que acontece todo ano na cidade de São Paulo no dia 31 de dezembro, essa corrida já está na sua 93ª edição.
Esse grande evento esportivo possui 15 km de percurso atualmente, sua largada acontece na famosa Avenida Paulista e tem em torno de 30 mil participantes todos os anos.

Corrida de rua cai no gosto popular

Corrida de São Silvestre 2016| Foto: Danielle Sá – Arquivo pessoal

A personal trainer Danielle Sá, mãe da aluna Maria Eduarda que estuda no Instituto, estará pela segunda vez da São Silvestre conta que é emocionante participar e considera uma grande festa para despedir-se do ano.
“Vendo toda aquela multidão nas ruas, correndo, assistindo, aplaudindo e torcendo passa um filme na nossa cabeça de todo o ano que se viveu” ressalta a mãe corredora.

Depois dessas informações deu até vontade de correr? Então aproveite o período de férias! Comece de leve!
Na sequência, procure um profissional de Educação Física para aumentar gradativamente seu ritmo de corrida! Dessa forma, sua disposição para viver bem 2018 aumentará, experimente!


Paulo Carvalho

Paulo Carvalho é especialista em treinamento físico com ênfase em Fisiologia, Educação Física Escolar e Recreação pela Esc-Esefic e Jornalista pela Faculdade Canção Nova. Atua como Educador Físico no Instituto Canção nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.