Semana Santa

Educação Infantil celebra Semana Santa

Para a Semana Santa a Educação Infantil propôs diversas atividades, nas quais as crianças puderam mergulhar neste grande mistério de Salvação.

Educação Infantil celebra Semana Santa

Semana Santa 2018 | Foto Maria Rita/instituto.cancaonova.com

Tendo como inspiração a frase do Papa Francisco: “Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: hoje realizei um gesto de amor pelos outros!”, realizamos junto as crianças o ato concreto da quaresma “Anjo da guarda” que teve como objetivo o cuidado com o próximo (rezando, partilhando o lanche, escrevendo um bilhetinho ou fazendo um desenho). Cada professora pode adequar o ato concreto de acordo com a idade de seus alunos, para que o objetivo fosse atingido da melhor forma. Esta proposta se estendeu também para toda equipe pedagógica da Educação Infantil, professores, agentes, secretaria puderam compartilhar deste cuidado com o próximo, imbuindo todos com este espírito de solidariedade.

Entrega das cartas para os educandos | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

Na segunda-feira, contamos com a presença do psicólogo Adriano Gonçalves, que falou sobre a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema: “Como devo lidar com a violência na escola”.

Palestra com Adriano Gonçalves, membro da Comunidade Canção Nova| Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

Na quarta-feira resgatamos a tradição da nossa Igreja, com a Procissão do Encontro, onde os meninos seguiram com Jesus e sua Cruz e as meninas com Nossa Senhora, um momento de profunda oração e intimidade com Deus. Para que esse momento ficasse ainda mais gravado nos seus corações cada um recebeu das mãos do Diácono Uélisson Pereira um crucifixo para colocar no pescoço e se lembrarem do sacrifício do próprio Cristo por cada um. E uma cruz para que a família possa, junto a seu filho vivenciar este grande mistério. Contemplar a dor do Cristo e celebrar a Salvação que ela nos trouxe.

Semana Santa 2018- Procissão do Encontro | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

E que no domingo possamos celebrar bem a Páscoa! Cruz e Ressurreição! Morte e Vida! Tristeza e Alegria! Opostos, mas ligados um ao outro!

 

 


Rafaela Monteiro de Oliveira

Rafaela Monteiro de Oliveira, Pedagoga Graduada pela Universidade Salesiana de Lorena e estudante da Pós graduação em Psicopedagogia e Psicomotricidade na Universidade Salesiana de Lorena. Atua como pedagoga de projetos na Educação Infantil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.