Especial "Dia das Mães" no Instituto Canção Nova

Em comemoração pelo Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês de maio (este ano no dia 13), o Instituto Canção Nova foi palco de belas homenagens, e preparou, nos dias 09 e 10/05, uma programação especial, organizada com muito amor e carinho para que todas as mães se sentissem homenageadas pelos filhos.

 

Mãe, expressão de amor | Foto: Natanael Prado/instituto.cancaonova.com

 

Como todo ano, os momentos são emocionantes e a oportunidade de uma experiência de amor se renova nos encontros suaves entre mães e filhos…

 

Apresentação em homenagem ao Dia das Mães | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

As festividades tiveram início na quarta-feira, 09/05, em quatro horários diferentes, com as turmas do Ensino Fundamental I. Após a recepção, as queridas mamães foram surpreendidas com um momento oracional, canções, entrega de cartões e muita declaração de amor. Um ambiente acolhedor e aconchegante contou, inclusive, com comes e bebes que adoçaram ainda mais as homenagens.

“Senti um amor tão grande… Ver meu filho cantar com olhos fixos em mim, isso foi o melhor presente que uma mãe pode ganhar,” se emociona Samantha Zanin Ligabo, mãe do Luiz Henrique, do 3º ano A.

Além de a surpresa ter sido maravilhosa, comemorar esta data tão significativa é sempre bom pois fortalece ainda mais os laços entre mães, filhos e escola. Segundo Keila Andreolle, mãe do Lucas Andreolle Cotrim, do 2º ano C, “ser mãe é aprender a amar além de todas as expectativas. É tirar a força do sorriso dos filhos para enfrentar os desafios da vida”.

 

Keila Andreolle e o filho Lucas | Foto: Natanael Prado/instituto.cancaonova.com

 

Mas não são apenas as mães que se emocionam nesses momentos. As crianças demonstram um misto de ansiedade, emoção e alegria antes, durante e depois das apresentações, feitas com tanto carinho. Para a aluna Maria Cecília Hoelz, do 5º ano C, as mães são tão perfeitas que fica difícil descrever, mas ela fez questão de deixar registrada a mensagem: “Mãe significa ser sincera, significa amar, significa expressar sentimentos. Você tem tantas dificuldades, mas você segue animada, sempre cheia de histórias para contar! Você imagina e faz o mundo mais que um planeta, e sim um lugar de maravilhas”. 

 

Homenagem às mães – Momento oracional | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Na noite de quinta-feira, 10/05, no Auditório São Paulo, na sede da Comunidade Canção Nova, foi a vez das turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio demonstrarem afeto e gratidão às mães presentes. Os alunos realizaram uma linda homenagem com oração, apresentação de dança, poesia e música, e transformaram a noite em uma data inesquecível.

 

Mães vivenciam momento de afeto e oração | Foto: Natanael Prado/instituto.cancaonova.com

 

Enquanto isso, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, acontecia a comemoração das turminhas da Educação Infantil, sob o tema “Mãe: A Estrela é Você”.

 

Cantinho especial de Nossa Senhora | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Inicialmente, as mamães foram bem acolhidas por toda a equipe envolvida. Em seguida, foram surpreendidas com o “Cantinho Especial de Nossa Senhora”, espaço preparado com carinho para registrar esse momento tão importante com os filhos. Ao longo do evento, as mães foram homenageadas com jantar e música ao vivo.  Apresentações musicais, entrega de presentes e trocas de afetos fizeram deste dia o mais feliz!

 

 

Em continuidade às comemorações, no dia 14 de maio, as mães colaboradoras do ICN participaram de um almoço festivo, alusivo ao Dia das Mães. A atividade foi organizada pela equipe de Iniciativa Interna do Polo Educacional Canção Nova. Elas também receberam um chaveiro do Pai das Misericórdias como lembrança carinhosa, sinal do amor e fé.

 

Almoço festivo em homenagem às mães colaboradoras | instituto.cancaonova.com

 

Confiram as fotos dos momentos marcantes: Ensino Fundamental I

Educação Infantil

Ensino Fundamental II e Médio

Iniciativa Interna


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.