Dia das Mães  2017

Para celebrar o Dia das Mães, os estudantes do Instituto Canção Nova, em Cachoeira Paulista,SP, promoveram  homenagens às mães na escola e na Chácara Canção Nova, com o tema “Mãe…que nos envolve no amor materno de Deus”.

Como em 2017, a Igreja Católica celebra o Centenário das Aparições  de Fátima e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, a Pedagogia de Projetos do Instituto Canção Nova, escolheu esses fatos a fim de reconhecer a dimensão humana e sagrada da maternidade.

Os momentos iniciaram no dia 11 de maio, com as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio na celebração da missa, sinal de louvor e agradecimento ao dom da vida das Mães, seguido de mensagens e sorteio de brindes.

As comemorações foram finalizadas no dia 12, com momento oracional, apresentações com músicas, entrega de presentes e para afagar os corações comovidos pelas homenagens dos filhos, foi servido chá, café, suco  e outros petiscos às mães do Fundamental I da manhã e tarde.

Em noite típica de outono, com queda de temperatura, céu estrelado e lua cheia, crianças e equipe da Educação Infantil – coordenadora, educadores, estagiários e agente,  envolveram 140 mães na oração do terço mariano, procissão luminosa com andor de Nossa Senhora de Fátima que seguiu para o Auditório São Paulo.

O brilho dos olhos das mães ao esperar a surpresa dos filhos, iluminavam o ambiente de luz baixa. Entre apresentações e exposições, o misto de sorrisos e lágrimas provam que elas compreenderam que os filhos também sabem agradecer pela sua dedicação diária.

Veja as músicas apresentadas em alto e bom som pelas crianças da Educação infantil: 

Obrigada, mãe!, da artista Cristina Mel –  Maternal I, profª. Kelly Cristina

Definitivamente, do músico Gabriele Trovo –  Maternal II A, profª. Vitória Lourdes

Eu e Você, da artista Milena – Maternal II B,  profª. Aline Furlan

Aos olhos do pai,  da cantora Ana Paula Valadão – Nível I, profª. Anamelia Hummel

Amanheceu, da Scalene – Nível I, profª. Natalia Vieira Sene

Jamais Deixarei Você, da cantora Bruna Karla –  Nível II,  profª. Mayara Martins

Minha Mãe, da turma do Balão Mágico – Nível II(Thalita):  profª. Thalita Sianni

A Pedagoga de projetos, Rafaela Oliveira, planejou minuciosamente cada pormenor da ornamentação para recepcionar às mamães num local agradável e familiar. A decoração rústica detalhou um pouco da simplicidade destas mulheres; os stands de caixa de feira, exibia as  virtudes; bijuterias expostas mostraram a graciosidade que cada mãe reluz; a amostra das profissões transmitiu as mais variadas carreiras que as mães exercem e para representar o aconchego do lar; utensílios de cozinha como xícara, bule, pratos decoram com zelo o espaço.

As mães colaboradoras da escola também tiveram seu momento especial, preparado com empenho pela equipe  da Iniciativa Interna. A programação incluiu a celebração da Santa Missa, apresentação de vídeo em homenagem às mães, momento de oração, palestra sobre  “o resgate dos laços, valores e propósitos como mãe”, ministrada pela psicóloga, Ana Paula Ferreira. Finalizando com um almoço celebrativo.

Enfim, 14 de maio, Dia das Mães; a amiga, a guerreira, a companheira, a parceira, a confidente, a vitoriosa … para cada filho ou filha a descrição da palavra mãe sempre inspira em todas as épocas. Tudo que podemos dizer é: Parabéns, mamãe!

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.