Não quer alongar? Entenda alguns motivos para mudar sua opinião!

Alongamento Estático – Musculatura do braço|Foto: Maria Rita

 

Os alongamentos são importantes tanto na preparação do aluno para atividades mais intensas, como também na prevenção de lesões e correção postural.
Isso acontece porque quando o exercício é feito de forma correta, a musculatura e as articulações se ajustam de tal forma que o movimento ou postura corporal que pretende fazer acontece mais facilmente.
Além disso, uma aula específica de alongamento pode trazer diversos outros benefícios aos praticantes, como por exemplo, a liberação de serotonina conhecida como hormônio do bem-estar.
Outro benefício que esse tipo de atividade física oferece é que a respiração profunda, necessária em uma aula ajuda a eliminar as toxinas do corpo, ou seja, esse tipo de atividade pode garantir uma estética corporal mais agradável.


Paulo Carvalho

Paulo Carvalho é especialista em treinamento físico com ênfase em Fisiologia, Educação Física Escolar e Recreação pela Esc-Esefic e Jornalista pela Faculdade Canção Nova. Atua como Educador Físico no Instituto Canção nova.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.