Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é celebrada no Instituto Canção Nova

Nesta terça-feira, 24 de maio, o Instituto Canção Nova realizou no Polo Educacional a Santa Missa em celebração ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

O encontro ocorreu nos períodos matutino e vespertino com a participação dos alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental I e II. A cerimônia eucaristica foi realizada com a presença do Padre Edilberto Carvalho e do Diácono Ricardo Rezende.

O momento de adoração, oração e reflexão para entrega dos corações à ‘’Rainha dos Cristãos’’contou com:  

leitura: Apocalipse (12, 1.3a.7-12a-17):

– Salmos;

2ª leitura: Gálatas (4,4-7);

– Evangelho de João (2, 1-11).

Além do momento ofertório, comunhão e entrega de cartas para os alunos no dia de Nossa Senhora Auxiliadora. 

“FOI ELA QUEM TUDO FEZ”!

Com o tema voltado para a frase de Dom Bosco ‘’Foi ela quem tudo fez’’, os alunos do Prédio Infantil do ICN também celebraram o dia da Mãezinha, nos períodos matutino e vespertino, com uma programação bastante especial. 

As festividades tiveram momentos de intercessão, músicas, danças, entrega de cartas e de história com uma convidada muito especial; a personagem Dona Cartola, interpretada pela missionária Márcia Rabello, contou para os pequenos a história de Nossa Senhora Auxiliadora de uma maneira bem dinâmica e espiritual. 

Rafaela Monteiro de Oliveira, responsável pela área de Projetos, relata que é sempre uma grande alegria promover momentos de espiritualidade na escola para os alunos e poder contemplar os frutos no dia a dia. “Como exemplos de escola salesiana, procuramos sempre seguir os passos de Dom Bosco, que tanto fez por seus jovens”, diz.

Ressalta também que um dos ensinamentos de aprendizado que Dom Bosco deixou foi o amor e a confiança que ele tinha por Nossa Senhora Auxiliadora. “Uma de suas frases que carregamos até hoje “Foi Ela quem tudo fez” nos ensina a pedir seu auxílio e entregar todos os planos e projetos em suas mãos. No dia dela procuramos vivenciar momentos de aprendizado, contação de história e a prática: escrever uma cartinha a Ela”, conta. 

Rafaela conclui explicando que todos os eventos realizados na instituição são pensados com muito amor, de forma lúdica, para que os alunos consigam gravar em seus corações; de forma que os alunos consigam levar aprendizados, seguindo a missão proposta da escola de “formar homens novos para o mundo novo”, diz.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS:

 

Fernando Inácio 

Comunicação Instituto Canção Nova