Projeto "Contadores das Histórias de Dom Bosco"

Uma educação baseada não só em saberes, mas também em valores.

Feira do Saber/Foto: Maria Rita

Feira do Saber 2016/Foto: Maria Rita

O projeto surgiu com o entusiasmo de um grupo de alunos após uma conversa informal, e a necessidade de contar para todos sobre as aspirações de Dom Bosco.

O tema tem como objetivo contar a vida, obra e aspirações de Dom Bosco. Dessa forma acreditamos que todos estarão unidos e preocupados com o próximo. As atividades para o desenvolvimento do tema foi divida em partes, a primeira parte era conhecermos profundamente sobre a vida Dele. As pesquisas realizadas fizeram que toda turma se conscientizasse sobre o seu legado.

Todo trabalho foi organizado de forma que os educandos pudessem desenvolver sentimentos de amor e caridade pelo próximo. Cada momento de conversa, pesquisa e observação se fez necessário para a contribuição de uma educação baseada não só em saberes, mas também em valores, ou seja, uma educação integral. Com valores, sentimento e muita criatividade! O tema foi desenvolvido com o intuito de multiplicar o legado e o amor deixado por Dom Bosco.

Por Ana Paula Pelegrini – Professora de Língua Portuguesa

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.