VII Feira do Saber "Expedição Conhecimento"

Por Natanael Prado

Feira do Saber 2018 “Expedição do Conhecimento”|Foto: Natanael do Prado/instituto.cancaonova.com

 

Na última semana, o Instituto Canção Nova realizou a VII edição de sua popular Feira do Saber. Em cada ano a exposição aborda um tema diferente, mas sempre buscando o saber por meio da pesquisa e  proporcionando aos alunos, professores e convidados explosões de conhecimento. Em sua sétima edição, o escopo do projeto escolar foi relacionado ao tema: “Expedição Conhecimento”.

 

A VII Feira do Saber contou com exposições de trabalhos elaborados pelos estudantes do ensino fundamental e médio, sob orientação dos educadores. A cada turma foi proposta uma área de estudo e um subtema que esteve diretamente ligado ao tema central do projeto. A turma do 6° ano C desenvolveu “Uma viagem ao universo”, relacionado a Ciências e Ed. Física; O 2°B do Ensino Médio trabalhou com  “Arte contemporânea”, relacionando a Arte como área de estudo; O 7° ano C desenvolveu “Jogos matemáticos”, relacionando a matemática como área de estudo; Por todos os ambientes do ICN – salas de aula, corredores, escadas, pátio, etc. – estes e outros assuntos foram apresentados pelos alunos de forma dinâmica e encantadora.

 

Turma 3°B do Ensino Médio “Show de Química”| Foto: Natanael do Prado/instituto.cancaonova.com

 

A importância da Feira do Saber, além da expansão de conhecimentos apostos ao intelecto, está, também, na oportunidade de proporcionar o trabalho em equipe, desempenhado pelos alunos e professores, que são os protagonistas do evento. A disputa sadia entre as equipes, na busca de desempenhar um excelente papel almejando as premiações da Feira, foi também  uma das motivações e colaborou diretamente na busca do saber cooperativo, nas pesquisas e na convivência em grupo.

 

Turma 3°B do Ensino Médio “Show de Química”| Foto: Natanael do Prado/instituto.cancaonova.com

 

Os alunos do 3° B do ensino médio, sob orientação da professora Kelly Aquino, realizaram um belo show de química, no qual efetuaram alguns experimentos, entre os quais um Foguete e um Vulcão, à base de bicarbonato de sódio e vinagre, que despertou a atenção das pessoas ao redor. Os resultados esperados pela turma foram concluídos com sucesso, exercitando o saber colaborativo, o trabalho em grupo e descobrindo novos conhecimentos.

 

A busca pelo saber, o prazer por explorar novos e antigos conhecimentos e técnicas, que ainda hoje são usados em nosso dia a dia, deve-se muito à nossos ancestrais. A turma do 6° ano B encarou o desafio de se aventurar pela História e Arte, cujo tema estudado foi “Primeiras civilizações”, desvendando a formação das primeiras sociedades no mundo. Certamente, podemos concluir, com o início da história da humanidade, iniciou-se também essa busca incessante pelo conhecimento e é graças a ela que estamos sempre aprendendo mais.

 

Turma 6°B “Primeiras Civilizações”| Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 
O Instituto Canção Nova parabeniza todas turmas pelo desempenho e criatividade exercidos durante todo o projeto da Feira do Saber, que deixarão mais um legado em nossa linda história.

 

Veja abaixo as fotos do evento:

 

 Ensino Médio – Noturno

Turma do Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Manhã

Turma do Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Tarde

Veja também outras edições da feira:

2017

2016

2015

2014

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.