Projeto de Línguas - Espanhol e Inglês

Pesquisar, aprender a se expressar e socializar…

Durante três semanas, as educadoras Jordânia Fini, de Espanhol e Flávia Moura, de Inglês, se dedicaram e trouxeram para a sala de aula projetos interessantes no terceiro bimestre, apresentando aos educandos do Ensino Fundamental I, atividades diferenciadas para aprimorar o conhecimento através das disciplinas, o estudo do vocabulário e confecção dos trabalhos com materiais recicláveis.

 

 

O objetivo dos projetos foi realizar um estudo sobre os animais domésticos, selvagens e aquáticos e os meios de transportes, aprendendo seus nomes na língua estrangeira.

Houve a participação das famílias nas confecções dos trabalhos, desenvolvendo o conteúdo e a conscientização sobre a reutilização de produtos recicláveis, melhorando a qualidade de vida de todos.

 

Educandos usam materiais recicláveis na confecção dos trabalhos|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Os projetos desenvolvidos nas disciplinas foram: “No mundo dos animais domésticos”, com as turmas dos 2ºs anos; “Meios de transportes”, com os educandos dos 3ºs anos e “Mundo animal selvagem e aquático”, com as turmas dos 4ºs anos.

As pesquisas foram realizadas durante as aulas de Informática, sob a orientação dos educadores , Allan Gaspar e Jéssica Ferreira, tendo como apoio as apostilas das disciplinas de Espanhol e Inglês.

 

Exposição de animais selvagens e aquáticos|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Após os estudos, os educandos apresentaram seus trabalhos em sala de aula e através de uma exposição no Espaço Bom dia/Boa tarde, para apreciação de todos da comunidade escolar.

A participação e o interesse do educando durante a aplicação do projeto foi avaliado como parte na avaliação mensal das disciplinas envolvidas.

Veja também:

Educandos confeccionam brinquedos com materiais recicláveis

Confira a galeria de fotos do Projeto de Língua Espanhola e Inglesa: