Cerimônia de Formatura 2018

Por Natanael Prado

Com o intuito de celebrar um dos momentos mais especiais na vida de um estudante, a Cerimônia de Formatura do Instituto Canção Nova, que aconteceu na última terça-feira, 11 de dezembro, veio coroar os esforços e as vitórias dos formandos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico de Rádio e TV da escola.

 

 

Em forma de agradecimento, os Formandos participaram da Santa Missa, no Santuário do Pai das Misericórdias, na véspera da Colação de Grau. Esse novo tempo que se inicia marca o fim de um ciclo e o começo de um novo caminho, com novos desafios e perspectivas.

 

Missa dos Formandos|Foto: Eugênia Fraante / instituto.cancaonova.com

 

A noite da Cerimônia foi um momento de profunda gratulação entre Formandos e seus Paraninfos  e a todo Instituto Canção Nova. A inspiração em nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib, que diz: “Deus, quando criou você, tinha um propósito definido para sua vida”, veio à tona nesse momento de forte emoção e gratidão pelos desafios vencidos até aqui! E este propósito foi selado com a entrega dos canudos, feita pelos Padrinhos escolhidos por cada Turma Formanda. A cada canudo entregue os formandos eram ovacionados com aplausos e tudo se tornava ainda mais especial, por contar com a presença de todos os familiares nessa celebração tão significativa por essa linda conquista.

 

Formando recebendo das mãos do Prof. Alex, o merecido diploma|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Contagiados pela emoção, alguns formandos comentaram o que representava a vivência daquele momento pra eles. Vanessa Rebeca, do 3° Ano do Ensino Médio Noturno, completamente emocionada e de coração agradecido, comentou: “Sinto gratidão neste momento, pelos ótimos profissionais que estiveram ao nosso lado nessa caminhada”.

Maria Eduarda, do 3° Ano do Ensino Médio da Manhã, também falou, já com sentimento de saudades: “Esperávamos concluir a escola o quanto antes e agora vemos quanta falta ela nos fará”.

Os pequenos do nível II, da Educação Infantil, também tiveram sua Colação de Grau, que aconteceu no dia 13 de dezembro, no Auditório São Paulo. Recebidos e aclamados com aplausos, nossos Formandos Mirins deram um show de fofura na linda Cerimônia de Formatura.

Os formandos dos 9°s Anos, para selar o ano repleto de vitórias, também comemoraram sua formatura em um local espetacular, o Acampamento Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí. Foram 4 dias recheados de desafios, esportes radicais, lazer e muita descontração. No retorno, os alunos trouxeram na bagagem de volta amizades construídas com outros estudantes de diversas partes do país e, especialmente, valores adquiridos, como respeito, solidariedade, ética, moral e convívio social. Lembranças e aprendizados que, com certeza, ficarão em suas memórias e coração por toda vida.

O Instituto Canção Nova, sente-se extremamente honrado em fazer parte da vida estudantil desses Formandos, pois proporcionar conhecimentos, partilhas, amizades e família é a essência de nossa escola. E, certamente, esses que estão indo, mas também os que ainda passarão por aqui, ajudaram e ajudarão a expandir o propósito dessa obra que é “Formar Homens Novos para um Mundo Novo”.

 

Professores e Coordenadores do Instituto Canção Nova|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Boas Férias!
Sucesso a todos vocês!
Veja todas as fotos abaixo:
Passeio no Paiol Grande
Missa de Formatura
Cerimônia de Formatura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.