Construindo um terrário

Estudante observa o desenvolvimento das plantas e animais|Foto: Milene Martins

Mais experiência…mais conhecimento!

Para enriquecer o conteúdo curricular da disciplina de Ciências, tornar a aula mais interessante e atrair a atenção dos educandos dos 5 anos, a educadora Milene Martins trouxe para dentro da sala de aula uma aprendizagem vivencial, tendo como temática “Terrário: Construindo um ecossistema”.

Terrário é um ambiente fechado que simula um ambiente natural. Nesta atividade os estudantes montaram um terrário a partir de materiais recicláveis, observaram as interações entre os seres vivos e não vivos e tiveram a oportunidade de constatar as mudanças provocadas por eles no ambiente.

Além de aprender de forma divertida e investigativa, os educandos puderam compreender melhor o funcionamento da natureza, como o ciclo da água e a transpiração das plantas.

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.