Dia das Crianças 2018 - O Instituto Canção Nova realiza atividades recreativas

 

Dia das Crianças do Instituto Canção Nova | Fotos: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

A criança quer brincar, sonhar, viver e se divertir. E tudo isso foi experimentado em dois dias de recreação, em comemoração ao Dia das Crianças, no Instituto Canção Nova.

Para comemorar o Dia da Criança, a equipe de pedagogia de projetos e as coordenações da educação infantil e do ensino fundamental do Instituto Canção Nova prepararam diversas atividades recreativas para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Os momentos de atividades especiais aconteceram entre os dias 17 e 20 de outubro, em espaços internos e externos da escola.

 

Teatro “Crianças Aventureiras”| Foto: Natanael Prado/instituto.cancaonova.com

 

O evento em comemoração ao Dia da Criança na Educação Infantil teve início com a apresentação de teatro “Crianças Aventureiras”, no espaço da escola onde elas estavam reunidas. As próprias professoras encenaram a peça e todas as crianças participaram com gestos e animação, tornando este dia inesquecível.

 

Dia das Crianças do Instituto Canção Nova | Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Depois, com trajes de banho, as crianças seguiram para o Centro de Evangelização, onde puderam aproveitar para curtir a Cama Elástica, o Futebol Tradicional, Toboágua Radical com Piscina. A diversão foi ainda maior com as brincadeiras da Esponja – as crianças foram organizadas em equipes pelos professores. O desafio foi mergulhar esponjas no balde com água e passar pulando pelos bambolês distribuídos numa distância de aproximadamente um metro, até alcançar as garrafas para espremerem as esponjas. Ganhou a equipe que encheu a garrafa até a marca indicada. A festa ficou completa com a brincadeira do Balde – elas foram posicionadas em fila para passar a água de um balde para outro, até chegar nas garrafas e preenchê-las até a marca sinalizada.

 

Festa das Crianças do Ens. Fundamental | Fotos: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Para o Ensino Fundamental, os alunos brincaram à vontade em brinquedos infláveis que foram montados no pátio da escola. Cama elástica, Tombo Legal, Tobogã, Brincadeiras Dirigidas e Pinturas no rosto, opções para todas as faixas etárias e interesses.

Após gastar tantas energias nas brincadeiras, chegou a hora de repor as forças, tomando água, suco, refrigerante, e comendo pipoca, salgados, bolos além de um delicioso picolé, para aliviar o calor.

Além disso, a escola presenteou cada criança com brindes do DAVI (Departamento Audiovisuais – Canção Nova) e saquinhos surpresas. 

Parabéns às crianças do Brasil!

 

Confira como foi a festa do Dia das Crianças na Educação Infantil

 

Acompanhe também o momento  do Dia das Crianças no Ensino Fundamental

 

Veja as edições anteriores de 20172016 e 2015

 

 


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.