Formatura PROERD - 2019

Educandos do Ensino Fundamental I participam de Formatura do Proerd|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Na tarde desta terça-feira, 17 de setembro, o Rincão do Meu Senhor, sede da Comunidade Canção nova, ficou repleto de educandos e seus convidados e foi palco de mais uma cerimônia festiva do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- Proerd.

Com a colaboração da Polícia Militar, a solenidade para a entrega dos certificados de conclusão do curso, contou com a participação dos educandos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I das escolas públicas e privadas de Cachoeira Paulista, SP. Estiveram presentes para assistir o compromisso, as equipes pedagógicas e diretores de Escolas, Autoridades Municipais, pais, familiares e amigos dos formandos que prestigiaram este importante acontecimento.

No Instituto Canção Nova, as atividades do Proerd se iniciaram no dia 16 de junho. De forma lúdica e descontraída, durante três meses de encontros semanais, com duração de 50 minutos, os educandos tiveram aulas formativas e preventivas sobre cidadania, ministradas pelos policiais militares, devidamente capacitados, Cléber Morais e Áquila Silvério. Foram abordados temas importantes, que contribuirão na formação de uma sociedade melhor, com menos violência, estilos de vida saudável, despertando assim, valores éticos e familiares nos educandos.

O programa consiste num esforço cooperativo da polícia militar com a escola e a família, tendo como objetivo principal, transmitir a mensagem de valorização à vida, contribuindo na formação humana dos estudantes.

 

Educandos fazem juramento ao não uso de drogas e contra a violência|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Durante a formatura, os educandos colocaram a mão direita no coração  e fizeram o juramento de “Ficar longe das drogas, e não praticar a violência” e cantaram com entusiasmo e alegria a canção do Proerd.

Após receberem o diploma de participação do programa, o destaque da solenidade foi o momento da premiação dos educandos que fizeram as melhores redações.

Segue os nomes dos educandos do Instituto Canção Nova escolhidos como destaque na redação:

  • Rayssa Aparecida Teixeira da Silva – 5ª A
  • Claudinei Cândico de Assi Junior – 5ºB
  • Giovanna Souza Oliveira – 5ºC
  • Sarah Miria Vieira da Silva – 5ºD

Foi um evento animado e emocionante que ficará na lembrança de todos, pois a cada ano que passa, os educandos se comprometem cada vez mais em buscar um futuro melhor.

Parabenizamos todos os formandos PROERD!

Veja também:

Formatura PROERD – 2018

Formatura PROERD – 2017

Confira a galeria de fotos deste momento especial da cerimônia: 

 

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova