Formatura do PROERD 2017

Formatura do PROERD 2017

Estudante Paola Barbosa Pinto do 5ºano D ganha 3º lugar|Foto: Maria Rita

Mais que especial… inesquecível!

Neste semestre, após quatro meses de formação por policiais instrutores, os educandos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental do Instituto Canção Nova participaram da cerimônia de entrega de certificados do Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência – PROERD.

A cerimônia foi realizada na tarde de 06 de junho no Rincão do Meu Senhor, Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP. A formatura contou com a participação de estudantes da rede pública e privada da cidade, que ao longo do curso, aprenderam com os instrutores como resistir às drogas e promover uma cultura de paz.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do município, representantes de escolas e familiares de estudantes. Houve homenagens, palavras de incentivo, juramento das turmas.

O momento mais esperado foi a entrega dos certificados e prêmios para as quatro melhores redações, em que a estudante Paola Barbosa Pinto do 5ºano D (do Instituto Canção Nova) ganhou em 3º lugar e foi presenteada com uma bicicleta.

“O PROERD fez uma mudança enorme em minha vida, aprendi novas coisas e tenho certeza que quando eu crescer lembrarei dos ensinamentos e os colocarei em prática”. Afirmou a estudante premiada.

Outros estudantes do ICN foram escolhidos como destaque na redação:

  • Gabriel Azevedo Pinto – 5ª A
  • Emmanuel Lamins Moreira Silva – 5º B
  • Sophia Santoni de Carvalho Messias – 5º C

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos neste evento, principalmente aos educadores/policiais: Cleber Moraes e Áquila pela dedicação e atenção aos nossos educandos.

Parabéns aos participantes!

Confira o álbum da formatura do PROERD.


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.