O amarelo dos “girassóis” de Van Gogh ilumina a escola

 

Plantação de girassóis no Instituto Canção Nova| Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

Em junho, as mãos delicadas das crianças do nível II lançaram sementes de girassóis em terra drenada, fértil e rica em matéria orgânica, num espaço reservado para a observação do desenvolvimento dos girassóis, no Instituto Canção Nova. Depois, saíram de férias e a terra se encarregou de germinar as sementes.

 

Fase do plantio da semente de girassóis

 

Quando as crianças retornaram, em agosto, e foram visitar a plantação de girassóis, encontraram os botões de florais em formação. A animação no rostinho dos pequenos semeadores era visível. Dias depois, as belas flores decoravam o canteiro da escola, atraindo pessoas,pássaros, borboletas e outros bichinhos.

 

Crianças visitam a plantação de girassóis, após as férias.

 

As crianças do nível II compreenderam todas as fases do desenvolvimento do girassol: plantio, germinação, crescimento, florescimento, enchimento de aquênios e maturação. No mês da primavera, alguns girassóis atingiram dois metros de altura e o amarelo ilumina a escola.

 

 

Essa atividade pedagógica foi realizada por meio da intervenção cuidadosa da profª. Mayara Gonçalves e das estagiárias Letícia Leite e Felícia Aparecida, que teve como objetivos levar os alunos a conhecerem a biografia do artista Van Gogh, trabalhar a obra “Os Girassóis” e realizar uma releitura.

 

Acompanhe as fotos  deste projeto:

 


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.