Educação Infantil promove diversão, conhecimento e ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças

 

Brincar livre na brinquedoteca – Dia das Crianças|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Toda criança gosta de desfrutar intensamente sua vida em todos os momentos, seja em casa, na escola, no convívio social, para ela tudo se transforma em formação e diversão.

Para comemorar o Dia das Crianças, a equipe da Educação Infantil do Instituto Canção Nova, organizou uma série de atividades lúdicas e divertidas, inseridas na parte pedagógica, para comemorar esta data alusiva.

No dia 12 de outubro, também comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, no qual trazemos forte esta devoção. Rogamos a Mãe, mestra e educadora que ilumine os caminhos e desperte no coração dos nossos pequenos o amor, respeito e fé a religião.

 

Pintura na parede do Espaço de Nossa Senhora Aparecida – Área verde da Educação Infantil |Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

 

No dia 16 de outubro, no Centro de Evangelização da Canção Nova, os educandos participaram de várias atividades interativas para celebrar este dia, vivenciando ricos momentos que ficarão em sua memória para sempre.

A tarde foi de muitas brincadeiras e animação para os pequenos do Maternal, Nível I e Nível II, que se divertiram brincando no pula-pula, cama elástica, toboágua, futebol de sabão, banho de piscina e área recreativa com diversos jogos e brincadeiras marcando este dia festivo. 

 

Educandos se divertem e brincam em toboágua|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

As crianças também partilharam de um lanche coletivo e piquenique, com direito a algodão-doce, cachorro quente, sorvete, bolos de chocolate, suco…

Transmitir conhecimento de forma lúdica é importante, portanto o evento não se resumiu apenas aos brinquedos infláveis, os pequenos tiveram a oportunidade de realizar uma viagem pelo espaço, conhecendo o Planetário da USP. A apresentação foi realizada pelos estudantes da Escola de Engenharia de Lorena, sob a coordenação da professora Sandra Giacomin Schneider, que juntamente com o professor Carlos Yujiro Shigue, é responsável por esse projeto.

 

Divertimento e aprendizagem com o Planetário da USP – Lorena|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

E a comemoração continua…

Com o tema do projeto anual “Criativos na escola, um chamado para mudança!”, os educandos realizarão nesta semana, uma ação solidária, que envolverá cada criança e sua família. Eles levarão para casa uma sacolinha de TNT com identificação do nome, e com a colaboração da família trarão um brinquedo e guloseimas. Em sala de aula escreverão uma cartinha para entregar às crianças da escola rural, com condição financeira menos favorecida, gerando assim, novos conceitos afetivos e construtivos, sobretudo o amor fraternal.

 

Entrega da “Sacolinha Solidária” aos educandos|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

A coordenadora pedagógica, Letícia Doroteia, conta que o objetivo principal desta ação, é proporcionar divertimento, lazer e comemoração, mas também estimular a criatividade, o conhecimento e solidariedade, para que mesmo brincando tenham um aprendizado que desperte neles o chamado para uma mudança, ao seu redor e também no mundo no qual, eles serão protagonistas!

Veja também: 

Dia das Crianças 2018 

Confira os melhores momentos!