Estudantes do Ensino Médio visitam a Fazenda da Esperança

Ensino Médio visita Fazenda da Esperança

Passeio Pedagógico 2018| Foto: Rodrigo Barroso/instituto.cancaonova.com

 

Visando a uma educação preventiva e à conscientização dos adolescentes e jovens com relação ao uso de drogas, a equipe de Projetos juntamente com o professor Rodrigo Barroso, do Instituto Canção Nova, organizou um passeio pedagógico com as turmas do Ensino Médio, que vivenciaram, no dia 14 de novembro, uma visita à Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos. Os estudantes visitaram a unidade feminina “Mãe da Esperança”, o Centro masculino e a Fazenda das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP).

A visita teve como finalidade conhecer a estrutura do local, a situação real dos internos, as dificuldades e situações vivenciadas por ex-usuários que passaram por este problema e, hoje, trabalham como voluntários e contribuem para a recuperação e valorização da vida de outros jovens que chegam à Fazenda.

Em 2007, o Papa Emérito Bento XVI visitou a unidade de Guaratinguetá e deixou uma linda mensagem:“Na Fazenda da Esperança, tudo se desenvolveu guiado pela inspiração divina e com a certeza de que a recuperação é uma consequência da vivência da Palavra de Deus. A Família da Esperança, em todos esses anos de trabalho, ajudou milhares de jovens no mundo inteiro a se libertarem da dependência. Descobriu que seu carisma é a Esperança, a qual motiva os recuperantes a se transformarem em “homens novos” e “mulheres novas” e, portanto, a assumirem a missão de “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”.

A visita foi muito produtiva e a receptividade, incrível e acolhedora!

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova