Escola celebra dia de “Todos os Santos”

 

Crianças caracterizadas de seus santos de devoção|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

As crianças do Instituto Canção Nova despertaram motivadas para vestir o figurino em honra ao dia de “Todos os Santos”. Junto com os pais, cada aluno escolheu com antecedência o santo que gostaria de homenagear, na festa da escola.

 

Crianças celebram o dia de todos os Santos|Foto: Natanael Prado / instituto.cancaonova.com

 

O agente de organização escolar Júlio César deu as boas-vindas a cada celebridade deste dia no portão da escola, e recebeu gestos afáveis para inspirar o seu dia de trabalho.

Nesta comemoração, as crianças e educadores valorizam a memória dos homens e mulheres dignos de honra como São Felipe Néri, Santa Teresa de CalcutáDom Bosco, Santa Rita de Cássia, São Domingos Sávio entre outras celebridades.

O evento teve início nas passarelas montadas na escola, onde os impulsionadores da “vocação universal à santidade” desfilaram, mostrando as virtudes e a união do homem com Deus.

 

Desfile em comemoração a Festa do Dia de Todos os Santos|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Após o término dos desfiles, as personalidades foram direcionadas para o refeitório, onde realizaram o lanche comunitário, depois seguiram para as salas de aulas.

 

Assista ao vídeo da Educação Infantil

 

A aluna Andressa Maria Simões Matos, do ensino fundamental, participa da festa de “Todos os Santos” há quatro anos e, em cada edição, escolhe uma personalidade diferente como modelo. Ela já condecorou Santa Teresinha, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Aparecida e, este ano, elegeu Nossa Senhora da Defesa.

 

A aluna Andressa Maria caracterizada de Nossa Senhora da Defesa | Foto: Eugênia Fraante

 

Para finalizar a comemoração do dia “Todos os Santos”, a escola preparou um momento memorável para as crianças ficarem pertinho do Santíssimo Sacramento e em seguida desfrutaram de  várias brincadeiras. 

 

Adoração ao Santíssimo Sacramento|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

A Vida de oração, Vida Fraterna e Trabalho Santificado são pilares vivenciados pela Canção Nova, levando Jesus por onde passa e anunciando a segunda vinda do Senhor.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a festa do dia de Todos os Santos é celebrada em 1º de novembro, em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.

Todos os santos e santas de Deus, intercedei pelas crianças do Brasil!

 

As fotos da festa da Educação Infantil podem ser vistas e baixadas aqui

 

 Manhã
 
Tarde

Confira também a galeria do Ensino Fundamental

Relembre a festa de 2017, 2016 e 2015.


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.