Projeto de Segurança Doméstica: "Eu também sei me cuidar"

 

CIPA promove orientação sobre Segurança Doméstica e Escolar

 

Demonstração de incêndio | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Antes das férias, os estudantes do Ensino Fundamental do Instituto Canção Nova participaram de orientações sobre Segurança Doméstica e Escolar.

 

Turma do Ensino Fundamental | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Corpo de Bombeiro da Fundação João Paulo II (FJPII), iniciaram o Projeto “Eu também sei me cuidar” a fim de conscientizar as crianças, professores e pais quanto às condições de risco, bem como as possibilidades de redução de acidentes.

 

Turma do Ensino Fundamental | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Entre as questões que envolvem o assunto “Segurança Doméstica e Escolar”, o Bombeiro Civil Reginaldo Amorim e o Cipeiro (responsável por atuar preventivamente contra as condições de risco no Instituto Canção Nova) José Felipe apontaram os cuidados domésticos com o uso do celular, ferro de passar, panelas quentes, automedicação, além de ensinar sobre os Primeiros Socorros.

 

Orientações sobre Primeiros Socorros |Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Reginaldo Amorim reforçou que a orientação acerca de Segurança Doméstica e Escolar ajuda na redução dos riscos de acidentes no dia a dia.

 

 

Depois das instruções, chegou a hora de conhecer os equipamentos de Primeiros Socorros. Foi extremamente significativo ver a demonstração do fogo e aprender como apagar um incêndio provocado pelo botijão de gás, além de entender as classificações dos extintores de incêndio: Extintor H2O; Extintor à base de Espuma; Extintor de Gases e Vapores Inertes e Extintor Pó. 

 

 

A simulação foi ministrada pela equipe de Bombeiros Civis, composta por Eliezer Nunes, Fabiano da Silva, Reginaldo Amorim, Mário Vitor, e pelo técnico de Segurança do Trabalho, Keylan Eduardo.

 

 

As orientações de segurança continuarão no segundo semestre, segundo o idealizador do projeto, José Felipe.

O Instituto Canção Nova, junto à CIPA, espera que as instruções iniciais do Projeto “Eu também sei me cuidar” ajudem na prevenção de ações potencialmente perigosas, e que as crianças e professores possam colaborar com a segurança do lar e do seu entorno.

Boas Férias!

Veja as fotos do Projeto de Segurança Doméstica:

Leia também:

Projeto Pedagógico aproxima Escola e Família

Conheça a história da consagrada Maria Josiane


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.