Educador, o profissional que educa sempre

Equipe de Docentes da Educação Infantil | Foto:instituto.cancaonova.com \ Maria Rita

 

Acompanhe algumas atividades realizadas, durante o segundo semestre deste ano, pelos profissionais da educação, no Instituto Canção Nova.

Os pequenos, da tia Anamelia Hummel, sentiram-se crescidos no mercado. Retomando o projeto anual sobre as regiões do Brasil, eles fizeram a experiência de comprar seus próprios produtos para a culinária nordestina.

 

Projeto Anual leva Crianças da Educação Infantil ao mercado | Foto:instituto.cancaonova.com \ Maria Rita

 

Buscando sempre a excelência do conhecimento para nossos educandos, os professores da Educação Infantil participaram de um conjunto de oficinas com a diretora-adjunta Ana Luiza Sinieghi, sobre “Os estados físicos da água (Foguete de água)” e “Astronomia: compreensão do céu e da terra (Relógio de sol)”.

 

Docentes da Educação Infantil participam de oficinas | Foto: instituto.cancaonova.com\Maria Rita

 

Os trabalhos integram a disciplina “Oficinas e Instrumentação de Ciências”, da Escola de Engenharia de Lorena-SP, do curso de pós-graduação do programa “Projetos Educacionais de Ciências”, que teve como colaboradores João Paulo Sinieghi, Engenheiro da Computação e Camila Campos Duprat Professora da Educação Infantil.

 

 

A atividade teve como finalidade capacitar os professores para trabalhar alguns temas da área de Ciências, por meio de atividades investigativas e experimentais.

 

Visita das crianças à Rádio Canção Nova | Foto: Natanael Prado

 

As crianças da tia Aline Furlan e da tia Cassia Paiva tiveram a oportunidade de fazer uma visita muito bacana à Rádio Canção Nova. Aprenderam muito, fizeram perguntas e se divertiram nos estúdios em que são transmitidos os programas de rádio.

 

Hora do “Ditado Mágico” |Foto: instituto.cancaonova.com\ Maria Rita

 

Os educandos dos 2ºs anos A e B já estão craques em fazer ditado da disciplina da Língua Portuguesa, com a professora Fabiane Sampaio. Em uma brincadeira planejada e dirigida,às crianças realizaram o “Ditado Mágico” em sala de aula, utilizando lousa mágica num ditado participativo e muito dinâmico. A atividade teve como objetivos trabalhar a coordenação motora fina, aperfeiçoar a caligrafia, explorar a gramática, ampliar o vocabulário e explorar diferentes tipos de preensão. Além de contribuir para o desenvolvimento da memória visual e afetiva, a brincadeira garantiu momentos de muita diversão e crescimento.

 

Aula de História|Foto: Natanael Prado / instituto.cancaonova.com

 

As aulas de história do professor Felipe Santos, no 8° ano C, são bastante intuitivas e didáticas. Ele ensina de maneira divertida e, ao mesmo tempo, questionadora, conduzindo suas explicações com uma espada. Desta forma, traz um pouco do que aconteceu na história para dentro da sala de aula.

 

Aula prática do curso Técnico de Rádio e TV, na Rádio Canção Nova.

 

O curso técnico de Rádio e TV, do Instituto Canção Nova, proporciona aos estudantes a parte teórica, que é importante para o desenvolvimento das atividades, e possibilita, também, a parte prática, em que são exercitados os conhecimentos de sala de aula na vivência do dia a dia.

Boas Férias!