Atividade Física

A natação me fez descobrir a profissão de Educador Físico

A Natação me fez descobrir a profissão de Educador Físico

Natação é saúde | Foto ilustrativa|pixabay.com

Escrever sobre essa atividade física é como relembrar um pouco do começo da minha história profissional.

Quando criança, convivi com bronquite asmática, rinite e sinusite. Não havia remédio que dava jeito naquela situação!

Foi então que um médico, especialista no assunto, pediu para minha mãe que me colocasse na natação e recomendou que eu a fizesse para diminuir as fortes crises que sempre apareciam, principalmente no inverno.

A partir daí comecei a frequentar uma turma de natação dentro da faculdade ESC-Esefic de Cruzeiro-SP. Gostei tanto que alguns anos depois, lá estava eu prestando vestibular de Educação Física.

Fiquei como monitor de natação por 4 anos. Além de me beneficiar com a prática desta modalidade esportiva, pude auxiliar muita gente que começavam a dar suas primeiras braçadas e acompanhei a evolução de diversos casos de pessoas com problemas nas costas, joelhos, ombros, respiratórios, etc.

Com isso, comprovei que a natação pode tanto ajudar na parte física como na social, pois era um ambiente tão bom que dava para fazer muitos e bons amigos.

Atualmente continuo com a prática da natação, ao lado de minha filha e meu irmão (que é quem ministra as aulas) e os problemas respiratórios raramente atrapalham minha vida.

E você, o que está esperando? Aproveite esse período quente que estamos passando, chame seus amigos e pratiquem natação acompanhados de um profissional da área, para terem mais segurança.

Além de todos se divertirem em uma piscina, rio ou praia e cuidarem da saúde, a galera ainda vai se refrescar bastante, pode ter certeza disso!