Semana do Livro

Semana do saber fazer, ler e crescer

Por Miria Chaves de Campos Nunes

Exposição de livros | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

O Projeto da semana do Saber Ler e Crescer foi proposto para criar um espaço no qual os alunos pudessem ter contato direto com o mundo da leitura e com as diversas obras literárias. Deste modo, esse projeto busca apresentar aos alunos obras e escritores que fazem parte de nossa realidade, que são frutos de nossa região.

Na realidade de hoje muitas pessoas dão mais importância ao mundo virtual do que ao real. Muitos não aproveitam o momento de lazer para ler um bom livro, privando-se, assim, do prazer de saborear uma boa leitura. E nosso maior objetivo foi despertar em cada um dos nossos estudantes o gosto pela leitura e a escrita, tendo contato direto com o livro físico. E este nos leva a viajar, imaginar, sonhar, criar e conhecer lugares que muitas vezes nunca poderemos ir…

Piquenique literário com as turmas dos 3ºs anos A e B | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

A leitura enriquece nosso conhecimento e faz parte da nossa vida, algo que nos impulsiona a grandes conquistas, pois nos permite ver o mundo com outros olhos; além de nos proporcionar um crescimento formativo que nunca poderá ser “roubado”. Diante disto, é essencial despertar a sensibilidade e o prazer pela leitura, levando o educando a refletir sobre seus atos, possibilitando que ele participe de situações de comunicação oral e escrita, como contar e recontar histórias e, também, escrevê-las.

Por isso, ao penetrar no universo de cada aluno, vamos respeitando seus interesses e despertando a criatividade, dando-lhe a oportunidade de tentar novas experiências que resultem em aprendizado através da fala e escrita, para assim poder integra-se no contexto social em que vivem.

O Instituto Canção Nova busca Formar Homens Novos para um Mundo Novo e,  pela leitura e escrita, podemos deixar nossa marca enquanto pessoas com senso crítico e opiniões formadas!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.