Jovens do Instituto Canção Nova participam de Semana Missionária

 

Jovens prontos para a Semana Missionária 2018 | Foto: arquivo pessoal

 

Jovens do Instituto Canção Nova, depois de passarem seis meses levantando cedo para ir à escola, nem pensaram na possibilidade de ficarem no sofá nas férias de julho. Partiram para a Semana Missionária 2018, a fim de anunciar o Evangelho e praticar o voluntariado, de 14 a 22 de julho, em Piranguçu, Minas Gerais.

 

 

Jovens missionários na Semana Missionária em Piranguçu, Minas Gerais | Foto: arquivo pessoal

 

Os formandos da 3ª série do ensino médio – Mariana Ferraz, Maria Fernanda, Thalita, Maria Clara, Bárbara, Giovanna Flores, Melanie Elissa, Rômulo e Francisco – participaram como família salesiana e filhos de Dom Bosco da vida da comunidade nos momentos de celebrações, oração do terço, visitas às famílias, gincanas e oficinas.

“A Semana Missionária me proporcionou uma experiência diferente de tudo aquilo que eu já havia feito. Foram momentos e pessoas incríveis que quero guardar pra sempre no meu coração. Espero que essa seja a minha primeira de muitas semanas missionárias”, afirmou a jovem missionária, Mariana Ferraz. Ela destacou ainda que ficou impressionada com a receptividade dos moradores de Piranguçu.

Para a jovem missionária Maria Fernanda, este período de missão em Minas Gerais possibilitou vivências alegres, choros, abraços, conversas, risos, orações e, principalmente, gratidão, por isso, deixará saudade.

Foi no Colégio São Joaquim, em Lorena,SP, que aconteceu a Celebração do Envio, em que os jovens missionários do Instituto Canção Nova foram enviados para Minas Gerais, juntamente com outras instituições da Família Salesiana.

 

Shirleya Nunes, Michael Viana, Mirella Abib Ferraz e Vivian Ferreira em celebração do envio| Foto: arquivo pessoal

 

A diretora-geral do Polo Educacional Canção Nova, Shirleya Nunes, também participou do envio dos estudantes para a Semana Missionária 2018 e disse que a ocasião foi motivo para agradecer a Deus e desejar que os jovens levassem o Evangelho a muitos corações. Concluiu com uma frase de Dom Bosco, “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros”.

Este, é o primeiro ano que o Instituto Canção Nova esteve na Semana Missionária, devido a iniciativa do professor de Ensino Religioso, Michael Rodrigo Viana, e da psicóloga, Vivian Ferreira, cabendo a eles a organização dos encontros de formações, convivência missionária entre o jovens do Instituto Canção Nova e Colégio São Joaquim, além de acompanhá-los no decorrer da Semana Missionária 2018.

 

Sobre a Semana Missionária

A Semana Missionária é um período de experiência comunitária e formativa dos missionários em atividades específicas com os(as) adolescentes e também com toda a comunidade. Tem como intuito proporcionar aos jovens a oportunidade de fazer a experiência de Deus em meio ao povo. (Fonte: salesianos.com.br)

 

Sobre a Canção Nova como família Salesiana

A Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana no dia 21 de janeiro de 2009, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. A notícia foi dada ao fundador desta comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva.(Fonte: noticias.cancaonova.com)

 

Veja as fotos da Semana Missionária 2018

Leia também:

Que tal passear de bike e ainda cuidar da saúde?

Projeto de Segurança Doméstica: “Eu também sei me cuidar”

Edith Stein, uma visão educativa

 


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.