XVII Gincana Estudantil "Copa na Rua"

 

Turmas de organizadores da Gincana Estudantil 2018 | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Após três meses de intenso empenho e dedicação, as turmas das 3ª séries A e B do Ensino Médio do Instituto Canção Nova, sob a coordenação do professor Paulo Carvalho, realizaram, nos dias 29 e 30 de outubro, a XVII Gincana Estudantil, com o tema “Copa na Rua”.
Um dos eventos mais esperados pela comunidade escolar, a gincana teve por lema “Copa Street”.
Foram dois dias que proporcionaram momentos de entretenimento, integração, formação de lideranças, espírito de solidariedade e desenvolvimento de ações dos educandos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio.

 

“Torta na Cara” uma das atividades recreativas mais esperada nas gincanas | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Os alunos foram divididos em quatro equipes: Verde (Brasil), Vermelha ( Inglaterra), Amarelo (Bélgica), Azul (França).
Muitas foram as provas de resistência, força e conhecimento. As competições aconteceram na quadra da escola. Além dos desafios programados, a brincadeira relâmpago garantiu surpresa, diversão e agito do início ao fim. Entre um jogo e outro, usufruir de brinquedos infláveis montados no pátio da escola – cama elástica, Tobogã e futebol de sabão – também garantiu momentos incríveis de confraternização e união entre as turmas.

 

Verde (Brasil)- Equipe vencedora da Gincana Estudantil 2018 | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Ao final das provas, as equipes Verde (Brasil – FII e EM) e Vermelha (Inglaterra – FI) sagraram-se campeãs da gincana 2018, levando o troféu.
Uma série de divertidas atividades despertou criatividade e talentos, garantindo o grande sucesso, por mais um ano, desse evento memorável.
Parabenizamos todos os envolvidos que, de forma direta e indireta, empenharam-se bastante e realizaram uma bela gincana.

 

Confira as fotos da  Gincana Estudantil 2018:  1º dia 

Veja as fotos da  Gincana Estudantil 2018: 2º dia

Leia também: 

XVI Gincana Estudantil 2017

XV Gincana Estudantil 2016

XIV Gincana Estudantil 2015


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.