18 anos Formando Homens Novos para um Mundo Novo

Por Natanael Prado

Diretora e educandos comemoram o aniversário de 18 anos do ICN|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Há 18 anos, nascia mais uma obra social da Comunidade Canção Nova, que através da inspiração de Monsenhor Jonas Abib, realizava um sonho. Desta maneira, o Instituto Canção Nova assume com responsabilidade a educação, com o lema: “Formar Homens Novos para um Mundo Novo”.

Nossa missão de educar e evangelizar nossas crianças e jovens é firmada no Sistema Preventivo de Dom Bosco, o que fez nascer o carisma Canção Nova, no coração do Fundador Monsenhor Jonas Abib. Esta concepção é seguida nos diversos ambientes da escola, no pátio, na sala de aula, na cantina, nas atividades pedagógicas e nos momentos de espiritualidade colaborando para a formação de nossos educandos.

E para celebrar esta data especial, fundamentada em nossa identidade de espiritualidade e conforme nosso propósito de evangelizar pessoas, iniciamos o dia de ação de graças, com a Celebração da Santa Missa, em dedicação aos 18 anos do Instituto Canção Nova.

 

Missa celebrativa em comemoração ao aniversário do Instituto Canção Nova|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

No intervalo dos alunos, ainda tivemos a ilustre presença do Joninhas, personagem que representa a imagem do Monsenhor Jonas Abib. Os educandos ficaram superanimados com a visita e se divertiram muito.

 

Joninhas no meio de professores e alunos|Foto: Maria Rita\instiuto.cancaonova.com

 

Durante todos esses anos, o Instituto Canção Nova vem construindo lindas histórias, como a da ex-aluna Aline Tayná, que hoje é Colaboradora do Polo Educacional Canção Nova, e que nos fala sobre a importância do Instituto Canção Nova para ela:

“Comemorar os 18 anos do Instituto Canção Nova é poder tocar na minha história, na minha formação pessoal e profissional. É reconhecer que realmente somos homens novos para um mundo novo”.

 

Educação Infantil comemora com festa, alegria e gratidão o aniversário da escola|Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Outro comentário também enfatiza a importância do Instituto Canção Nova na vida de quem aqui trabalha:

“Em minha vida, o Instituto Canção Nova é a concretização da vontade de Deus. É uma escola que busca viver o sonho de Dom Bosco e o projeto de salvação de almas do Monsenhor Jonas Abib. Sou grata a Deus por viver e trabalhar nessa missão. Ana Luiza Sinieghi, diretora adjunta da Educação Infantil.

Parabéns, Instituto Canção Nova!
Confira a galeria de fotos dos 18 anos do Instituto Canção Nova:
Veja Também:
 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.