Celebração da Primeira Eucaristia 2018

 

Celebração da Primeira Eucaristia 2018

Primeira Eucaristia 2018|Foto: Renata Santiago/cancaonova.com

 

Movidas pelo espírito de alegria, oração e fé, vinte e oito crianças preparadas pela Catequese do Instituto Canção Nova, deram seu ‘Sim” ao convite de Jesus e receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia.

Foram três anos de preciosa preparação e formação para os catequizandos que, com alegria, compromisso e dedicação, participaram de encontros catequéticos semanais, missas, retiro e a tão esperada primeira confissão. Tudo para viver bem este dia tão especial.

A celebração aconteceu na alegre manhã de domingo, 11 de novembro, no Santuário do Pai das Misericórdias, sede da Comunidade Canção Nova, com a presença de pais, familiares, amigos e catequistas. O Padre Edison Oliveira, responsável pela Espiritualidade do Polo Educacional Canção Nova, ressaltou em sua homilia que cada catequizando deve lembrar-se, durante a vida toda, que o corpo e sangue de Jesus Cristo, recebido na comunhão, é o próprio Cristo em sua humanidade. O mesmo Cristo nascido no natal, humano e exemplo a ser imitado em suas virtudes.

 

Primeira Eucaristia 2018|Foto: André Gomes/cancaonova.com

 

Ao receberem o corpo e sangue de Jesus Cristo, os catequizandos vivenciaram um encontro significativo com o sagrado através da eucaristia.

“Quando recebi Jesus, do meu coração saltou uma imensa felicidade, chorei bastante e agradeci a Deus por recebê-lo”, emociona-se Maria Cecília Capucho de Souza.

Para Giovani Sávio Eleutério Lopes, catequizando e também aluno do Instituto Canção Nova, a experiência foi uma resposta à longa preparação vivida em família. “Eu já me preparava nas missas que participava com minha família e também com a catequese. O momento em que comunguei foi um momento único, muito gracioso, pois tive a oportunidade de estar próximo ao meu Deus”.

O final da Missa foi marcante e repleto de muita emoção… Para encerrar a manhã maravilhosa, de ricos ensinamentos, oração e convivência, todos se reuniram no Prédio Domingo Sávio – Anexo do Instituto Canção Nova, para desfrutar de uma linda recepção, com direito a festa, fotografia e boas recordações.

 

Primeira Eucaristia 2018|Foto: André Gomes/cancaonova.com

 

Nosso afetuoso agradecimento aos catequistas que, junto à Pastoral do Polo Educacional, foram presença na educação da fé cristã de nossos catequizandos e, com dedicação e empenho, organizaram carinhosamente a celebração. Que Deus abençoe infinitamente cada criança que começa, agora, uma nova fase em sua caminhada de vida cristã!

 

As fotos da Primeira Eucaristia 2018 podem ser vistas e baixadas Aqui ou retiradas com a coordenação de Catequese.

 

Confira as fotos da Primeira Eucaristia em 2015 e  2014

 

Veja também:

Retiro de preparação para a Primeira Eucaristia

Dia das Crianças 2018