Formatura do PROERD - 2015

 

Educandos dos 5ºs anos recebem certificado PROERD | Foto: Maria Rita/instituto.cancaonova.com

 

Nesta terça-feira, 01 de dezembro de 2015, estudantes dos 5º anos do Fundamental I do Instituto Canção Nova, participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ( PROERD). O evento foi realizado na Sede da Comunidade Canção Nova, no espaço Rincão do Meu Senhor, contou com a presença da Direção, Coordenação, educadores, estudantes, familiares e convidados que prestigiaram a cerimônia organizada pela equipe da Polícia Militar.

 

 

 

Foi uma tarde animada, de muito entusiasmo, em que os educandos tiveram a oportunidade de mostrar aos seus familiares um pouco do que aprenderam através dos encontros, das músicas e dos depoimentos durante as aulas ministradas com o Policial Samuel Bernandi, instrutor do programa.

 

 

O Proerd consiste em uma ação entre a Polícia Militar, a escola e a família com um importante objetivo:“Viver sem Drogas”. Além de toda essa conscientização, é reforçado os direitos e responsabilidades de cada educando; o respeito entre os colegas, tendo em vista que o aprendizado é cooperativo; bem como mostrar a importância do fortalecimento da estrutura familiar.

Leia também: “Viva sem Drogas”

Agradecemos a todos os envolvidos neste programa, de forma especial ao instrutor Cabo Samuel Bernardi pela dedicação e atenção oferecida aos nossos educandos.

Confira o álbum de fotos: http://migre.me/sib8b

 


Maria Rita

Maria Rita Castro, casada, mãe de dois filhos. É colaboradora da FJPII e atua no Núcleo de Comunicação do Instituto Canção Nova