Por que é importante participar da Festa e Procissão de Corpus Christi?

Por que é importante participar da Festa e Procissão de Corpus Christi?

A presença real de Jesus na Eucarístia|Foto: Eugênia Fraante

A participação na Festa de Corpus Christi é importante porque é uma ocasião única para nós Católicos demonstramos publicamente nossa fé na Presença Real de Jesus na Eucaristia.

A Festa de Corpus Christi nem sempre existiu. Ela surge das experiências dos milagres eucarísticos. Milagres que foram respostas às incredulidades em relação à ordem de Jesus na última Ceia: “Isto é o meu Corpo, fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19-20)

A Festa de Corpus Christi é a Festa do Corpo de Deus porque ali está a presença de Jesus em seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Nossos olhos veem a hóstia apenas, mas a fé nos dias: É o Senhor! A fé completa o que os sentidos não conseguem alcançar.

“Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé”. Desde já podemos rezar assim, pedindo a Deus que nos ajude a viver bem cada momento dessa Festa, manifestação pública da nossa fé em Jesus no Santíssimo Sacramento.

Aqui no Polo Educacional viveremos juntos esse momento. Você é convidado a participar conosco. Bem vindo à Festa do Corpo de Deus.
Deus abençoe você!

Confira os álbuns:

Confecção de tapete

Solenidade de Corpus Christi no Instituto Canção Nova


Edison de Oliveira

Padre Edison de Oliveira, sacerdote na Comunidade Canção Nova, ordenado em 28 de agosto de 2016 na Diocese de Lorena/SP, formado em Filosofia e Teologia. É responsável pela dimensão da espiritualidade do Polo Educacional Canção Nova desde 05 de setembro de 2016.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.