Projeto Monsenhor Jonas Abib

 

 

 

O projeto Monsenhor Jonas Abib: “Feito tudo para todos” visa grandes benefícios na aprendizagem, pois tem como foco compreender e intervir nas dificuldades que os alunos trazem na leitura, escrita e interpretação de texto.

 

Apresentação do livro, bingo silábico e produção de texto

 

Neste projeto usamos como referência o livro “Jonas O guerreiro de Deus”, para que a leitura se torne prazerosa para todos em sala de aula. Os alunos são preparados para enfrentar as dificuldades e criar um hábito diário de leitura, pois eles precisam ler, escrever e interpretar com autonomia e segurança. A obra literária “Jonas O guerreiro de Deus” favorece o exercício da compreensão de modos diferentes para cada leitor, que vai descobrindo um mundo que ainda não era tão familiar. Essa descoberta o transformará em uma pessoa crítica e reflexiva diante das situações.

 

Leitura, interpretação e memorização

 

Este projeto, Monsenhor Jonas Abib: “Feito tudo para todos”, é desenvolvido nas aulas do Apoio Pedagógico. Por meio das histórias os alunos conhecem esse “grande” homem, que tem uma enorme importância para a história do Instituto Canção Nova.

 

Leitura, interpretação e criação

 

O projeto Monsenhor Jonas Abib: “Feito tudo para todos” é uma homenagem aos 40 anos de missão da Canção Nova. Do mesmo modo, são desenvolvidas as atividades de leitura, escrita e interpretação de texto mas, além da evolução dessas habilidades, cada aluno vai descobrindo histórias que terão impacto na sua formação integral.

 

Leitura, interpretação e criação

 

Leia também:

“A descoberta de um mundo desconhecido”

Semana Missionária

Intercâmbio de inglês

 


Aline Capucho dos Santos

Aline Capucho dos Santos é Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pela Universidade Salesiana de Lorena.

Atua como pedagoga no Instituto Canção Nova.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Ele será aprovado automaticamente.