Semana de Capacitação Pedagógica 2016

Corpo docente participou da Semana de Capacitação Pedagógica em dias que antecedem a volta às aulas

"Educar é descobrir o que a criança/adolescente precisa para crescer”.

“Educar é descobrir o que a criança/adolescente precisa para crescer”.

 

 

 

 

 

 

Professores do Ensino Básico em preparação ao retorno às aulas, participaram de Semana de Capacitação Pedagógica realizada em Cachoeira Paulista-SP, de 18 a 22 de janeiro. Tempo significativo, haja vista, que neste ano o Instituto Canção Nova comemorará em 06 de fevereiro, os 15 anos de fundação, cuja palavra norteadora contempla a educação baseada no Evangelho. “Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá, até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos. (Isaías 42,1-3)

Confira os melhores momentos da  Capacitação 2016

Assuntos abordados no evento:

O Carisma Canção Nova e o Trabalho Santificado, abordado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Sérgio Coutinho;

Programa UpToYou para a educação do adolescente: Neuropsicologia do adolescente – Neurociência do ato educativo – Chaves educativas para a relação educador/educando centrado na pessoa – Neuropsicologia do adolescente; ministradas pelo Pe. José Víctor Orón Semper sch.p, Ms.em Neurociência e Cognição da Universidade de Navarra;

Estudo da Palavra com Pe. Clayton Luiz da Comunidade Canção Nova;

Os 15 anos da Instituição, Profª. Esp. Shirleya Nunes de Santana;

Alfabetização em foco: características de um professor alfabetizar, Profª Maria Cristina;

O perfil do profissional da Educação básica: critérios para uma escola de qualidade, Profª. Me. Marcilene Bueno;

Apresentação do Projeto Anual 2016, Profª Dinorá Pereira e Profª Mirella Abib Ferraz.

Semana de Capacitação Pedagógica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A Capacitação me proporcionou momentos de reflexão e muita aprendizagem. Mostrou que educar é ir além do conteúdo didático. Educar é descobrir o que a criança/adolescente precisa para crescer. É fazer com que o estudante entenda o porquê de tudo que é proposto, é demonstrar que me preocupo com ele e com seus sentimentos.

Ficou evidente a importância de uma formação pessoal para que a educação ocorra de forma eficaz.

Hoje é preciso educar de forma desafiadora, portadora de novidades. Pois, quando o educando percebe essa preocupação do educador em tornar as aulas mais dinâmicas, favorece o envolvimento e consequentemente a aprendizagem.

O educador precisa estar atento a reações dos seus educandos e se colocar à disposição para ajudar, demonstrando assim preocupação com os seus sentimentos e bem -estar”, disse Letícia Dorotéia Chaves, pedagoga da Educação Básica.

Veja também:

Descobri: Ser Canção Nova é a minha vocação!

A vida no Pátio

 

 

 


Eugênia Fraante

Eugênia Fraante é missionária na Canção Nova desde 2003. Cursou Pedagogia pelo Centro Unisal de Lorena e é graduanda do curso de Jornalismo. Atua no Instituto Canção Nova como analista júnior, produtora de conteúdos Web, Social Media e Gestora do Núcleo de Comunicação.